sábado, 11 de maio de 2013

Top 10 - Filmes Incríveis para iniciantes!

                             Oi Turminha do mal, sei que muito de vocês devem ler o título e pensar " Ah ... Nathalia, como assim para iniciantes, já assisti muitos filmes na minha vida, tá zuando com a minha cara? ", não galêra, muito pelo contrário, até meus 17 anos, pensava que havia assistido muitos filmes, e poderia conversar com qualquer  expert do mundo dos cinemas, que tiraria de letra .... só que não.

  Após ter conhecido pessoas cabeças, as pessoas que realmente conheciam cinema, me dei conta que não conhecia nem da metade dos clássicos do cinema. Minha lista de filmes assistidos era muito pobre, pois como só conhecera filmes que passavam na TV aberta, e quando tinha condições, de  fitas alugadas da locadora, não tinha internet no meu tempo (Até existia, mas não tinha condições de obtê-la).
                       
   Em suma, graças a internet conheci meu cineastas fevoritos, meus filmes adorados, enfim, então bolei uma listinha BEM CURTA de filmes que atiçar seu líbido por cinema.


1ª- Grease - Nos Tempos da Brilhantina (Grease)


Sério Galêra, depois que assistir este filme, não apenas me apaixonei pela trilha sonora, mas, por tudo do filme, se eu assisti umas 50 vezes foi pouco, é muito gostoso de assistir.

Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

O Poderoso Chefão (The Godfather)



Esse filme não precisa de nenhum comentário positivo, ele fala por si só!

Nos Estados Unidos dos anos 40 e 50, a família Corleone – chefiada pelo patriarca Don Vito (Marlon Brando) – vive em constante confronto com outros grupos mafiosos pelo controle de vários negócios ilegais

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange)



Não existe uma pessoa que não goste deste filme, bom roteiro, bons atores, e a trilha sonora meus queridos, é que nos envolve ainda mais, assista 30.000.000 vezes.

No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

Um Estranho no Ninho (One Flew Over The Cuckoo's Nest)



Caros colegas, se vocês sempre se decepcionam com o final de um filme, esse filme vai fazer você levantar da cadeira e aplaudir em direção ao seu computador ou televisão, esse é considerado por mim, o melhor final de todos os tempos!

Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um prisioneiro, simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição para doentes mentais, onde estimula os internos a se revoltarem contra as rígidas normas impostas pela enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher). Mas ele não tem ideia do preço que irá pagar por desafiar uma clínica "especializada".

A Vida é Bela (La Vita è Bella)



Filhos de Deus, depois de vocês assistirem este filme, vocês vão querer matar o Hitler, é realmente muito bom e muito triste!

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.


Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off)



Turminha do Malabares, eu coloquei a parte mais orgásmica do filme, pois não achei outro vídeo que possa te atiçar mais para assistir o filme. Sério, o filme mostra a todos, como aproveitar a vida com as coisas mais simples. Assista até o final para ver o Ferris falar, sério, passarão-se alguns créditos, mas valerá à pena!

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).


Psicose (Psyco)



Um dos filmes mais famosos de 60, recomendo, além de ser muito bom, no final você vai se achar um inndiota!

Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Bill Kill



"Nossa Nathalia, você está recomendando um monte de clássicos do cinema, e agora vem com esse?" (Voz Fina)
Sim, esse filme é foda, o Tarantino também, se eu pudesse colocar todos os filmes dele, eu colocava, o filme te hipnotiza, e enquanto você não acabar de assistir a saga, você não vai sossegar!

A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruiram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).

O Iluminado (The Shining)



Olha o Jack aí de novo minha gente!!!
O Iluminado é um dos melhores filmes de 80, considerado um clássico, Jack Nicholson foi aclamado por este papel, é realmente muito bom!

Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

10º Luzes Da Cidade (Light City)



É um clássico, é fato, mas este filme aumentou mais a minha paixão por este gênio Charles Chaplin, é muito bom, e lembrando que é mudo, mas além de fazer você gargalhar, vai fazer as tetéias falarem ahhhhhhhhhhhhhhh!!!

Um vagabundo (Charles Chaplin) impede um homem rico (Harry Myers), que está bêbado, de se matar. Grato, ele o convida até sua casa e se torna seu amigo. Só que ele esquece completamente o que aconteceu quando está sóbrio, o que faz com que o vagabundo seja tratado de forma bem diferente. Paralelamente, o vagabundo se interessa por uma florista cega (Virginia Cherrill), a quem tenta ajudar a pagar o aluguel atrasado e a restaurar a visão. Só que ela pensa que seu benfeitor é, na verdade, um milionário.


Galêra, sei que esta lista falta muito filme ,mas se eu fosse colocar todos, não iria caber. Enfim, foram estes filmes que aumentaram a minha paixão por cinema, espero que façam com vocês também!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário